04
ago
2010
Cirurgia Plástica – O "querido" macaquinho

Vou escrever mais um capítulo do amigo da cirurgia plástica, o macaquinho. Normalmente a gente odeia, mas com o tempo acaba de acostumando e depois até sente falta.

Eu ainda não consegui saber o tempo certo de parar de usar, e acredito que não exista receita, vai do tipo de cirurgia, cicatrização e dores (principalmente). Eu sinto dores nas costas (ainda) mas tem algumas meninas que chegaram no blog e que disseram que nunca sentiram esse tipo de dor.

Algumas meninas tiram o macaquinho com 30 dias, outras com 45 dias, mas até agora não vi nenhuma dizer que tirou em determinado tempo com a anuência do médico. Acabam tirando por conta própria e sem saber podem estar assumindo um risco de ter que esperar mais tempo ou até mesmo acabar perdendo o melhor resultado da cirurgia.

Então meninas, já que se submeteram a uma cirurgia arriscada (e cara) dessas, vamos até o fim!

Eu uso direto. Para dormir ainda prefiro usar, embora não pareça, é bem mais confortável. Tem dias que me visto estilo “mulherzinha”, daí dependendo da roupa, não uso o macaquinho, quando uso uma saia ou um vestido, raro nesses dias frios, mas pode acontecer.

Como estamos no inverno e aqui no RS faz muito frio, o macaquinho acaba ajudando a quebrar um pouco esse gelo.

E academia, como faz? Chego na academia, coloco a calça, camiseta e vou feliz para a esteira, e o macaquinho lá coladinho no corpo. Marca? Sim… marca, mas no meu caso não me importo…

Além disso, o macaquinho ajuda a manter a forma. Não tem como engordar usando ele, quer dizer, tem né… mas tem que se cuidar! E essa roupinha nada sexy nos ajuda a manter o corpinho esculpido pelas mãos hábeis dos nossos queridos cirurgiões.

Você tem alguma dúvida com relação ao uso do macaquinho? Aproveita o tópico e deixa uma mensagem ai no campo de comentários. Prometo pesquisar caso eu não saiba a resposta.

Beijocas
Cláudia Sachs

(*) post agendado

 

27 Comentários para “Cirurgia Plástica – O "querido" macaquinho”

    Gravatar •??Mami Keka ?•? Visitante assíduo e já deixou 22 comentários.
    4 agosto 2010
    #1

    Eu uso tbem por conta da cesárea mas não é o macaquinho, são aqueles tipo bodys!

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Mamyssss

    Eu acho que sei… nao tem perninhas é tipo um colant né? No teu caso, alem do body tem que fazer drenagem. Ajuda o corpo a voltar a forma. Sei que com bebê tudo é mais complicado por causa das mamadas, mas é importante. Vc ta fazendo?

    Mil beijos!! Claudia

    [Reply]


    Gravatar viviane Você já comentou 7 vezes.
    4 agosto 2010
    #2

    queremos foto de vc toda gatona!

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Vivi!!!!

    Lá no “Quem sou eu” tem umas fotinhos minhas dessa nova fase. Mas aguarde… logo teremos fotos otimas aqui no blog… Desistiu de fotografar? Sumiu do twitter… por onde anda?

    Beijocas Claudia

    [Reply]


    Gravatar Héstia Visitante assíduo e já deixou 197 comentários.
    28 janeiro 2011
    #3

    Vc conhece os Macaquinhos Yoga?
    minha mãe usa esses produtinhos desde que me entendo por gente 😉

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    Conheço!!! Eu usei de outra marca, Corporal. Yoga é muito bom mas é mais grosso. E como eu fiz no verão, peguei um tão bom quanto mas que nao me “assaria” ehehhehe
    Por que a tua mae usa isso?
    Beijos

    [Reply]

    Héstia Reply:

    Ela vende de uma tia minha que tem lojas no PE. Acho que ela usa pra varizes Clau Oo
    Sei que desde de novinha que vejo minha mãe usando.

    [Reply]


    Gravatar HANNALU MENDES DE ANDRADE Visitante assíduo e já deixou 212 comentários.
    13 fevereiro 2011
    #4

    Eu já estou me vendo vestindo um desses macauinhos daqui alguns meses qdo fizer a minha cirurgia rsrs…tô anciosa!!!!

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    ai ai… que delicia!!!!!!!!!!
    Beijos

    [Reply]


    Gravatar josiane prado Visitante assíduo e já deixou 435 comentários.
    25 fevereiro 2011
    #5

    esse macaquinho deve encomodar, eu usei um quando ganhei minha filha mas nao adantou muito fiquei com um pouco de barriga mesmo assim o duro e o calor parece que ele retem o calor ali na pele

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    ehehehehe
    vc acostuma. Sabe que sinto falta dele? Ele nao me incomodava nada. No inicio foi complicado, ams depois ele toma a forma do corpo, nossa é tudo de bom! ehehheheeh
    Beijos

    [Reply]


    Gravatar RA Comentou pela primeira vez, boas vindas!
    28 abril 2011
    #6

    oi, preciso encomendar um modelador (tipo colant) e um macaquinho sem colchetes. Mas não sei onde. Em PoA seria o melhor, se tiver fone ou site, e-mail, qualquer coisa, me informe por favor! É p minha mãe, vai ter cirurgia logo… e no google nao achei o modelo se nao nas proprias fábricas, preciso de um lugar onde possa encomendar, p enviarem por correio ou p alguém que eu conheça ir pegar em poa para mim!!! Aguardo retorno. Grata!

    bjs

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Ramone
    A minha roupa eu comprei no Mãe de Deus Center na loja Bela Cosmetica que fica dentro do complexo.
    A marca que eles vendem é Corporal, eu gostei de usar.
    Da Yoga tem varios sites e varias lojas em POA que vendem. O proprio medico vende essas malhas, ja viu com o medico da tua mae?
    beijos

    [Reply]


    Gravatar nunes Comentou pela primeira vez, boas vindas!
    9 junho 2011
    #7

    eu fiz uma abdominoplastia e queria saber seo macaquinho tem que ser firme ou apertado mesmo, obrigada.

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Tiele
    Sim, tem que ser firme e bem apertado. O teu macaquinho deve estar mais apertado mas ele vai ceder e ficar menos apertado.
    Só que vc tem que usar, quase 24 horas por dia.]beijos

    [Reply]


    Gravatar Patricia Comentou pela primeira vez, boas vindas!
    30 junho 2011
    #8

    Olá pessoal,fiz lipo terça-feira e estou inchada e com o corpo dolorido. Ainda não vi um bom resultado,acho que tudo isso é com o tempo.
    Estou tentando me acostumar com o macaquinho,é da Yoga,bem firminhho…Dá impressão qe fi o sem respirar. Tenho muita dificuldade para colocá-lo.

    Beijos

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Patricia
    É super normal tudo isso que vc está sentindo.
    Corpo dolorido, macaquinho apertado, falta de ar, super normal. O macaquinho cede e fica mais facil de colocar, mas vc pode ajudar colocando talco nas pernas (só nas pernas) ele desliza com mais facilidade.
    Depois que tu acostumar com o macaquinho nao vai mais querer tirar! hehehehe ainda mais agora que é inverno, ele ajuda a esquentar o corpo. Por enquanto, aproveita o frio e fica bem quietinha se recuperando.
    Desculpe nao responder antes, mas estava viajando.
    beijocas

    [Reply]


    Gravatar Maricelia P Silva Visitante assíduo e já deixou 34 comentários.
    4 setembro 2011
    #9

    Não gosto..rs Teve um tempo que estava me sentindo um pouco “cheinha” e tentei usar, mas o calor aqui do nordeste não me
    deixa ficar com ele…heheh

    [Reply]


    Gravatar Danielle Castro Você já comentou 2 vezes.
    13 outubro 2011
    #10

    Meu médico disse que não preciso usar mais, mas ainda assim eu uso SEMPRE pra dormir, faz mal a saúde?
    Danielle Castro recently posted..Photo

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    Mal pra saude nao faz. Mas dizem as mas linguas que a pele acostuma e acaba perdendo a elasticidade. Nao sei se isso é verdade, mas por via das duvidas, depois de muito relutar, larguei o macaquinho de mão eheheheheh.
    beijos

    [Reply]


    Gravatar Danielle Castro Você já comentou 2 vezes.
    14 outubro 2011
    #11

    é… eu concordo um pouco com você, mas acho que a cinta é mais indicado pra quem tem um corpo meio que ‘forma em violão’ depois de cirurgias… como no meu caso, ou pós-parto… pois não emagrece, só diminui o que poderia deixar a barriga maior rs
    Danielle Castro recently posted..Photo

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    Bom… nao sei te dizer! Mas acho que tudo depende da pele né?
    Agora, se vc se sente bem com ele, vai usando, usa cremes, faz um pouco de ginastica, enfim, o macaquinho nao é milagroso, sozinho nao vai fazer teu corpo voltar ao normal.
    Mas ajuda!! eheheh
    beijo

    [Reply]


    Gravatar Marlene Comentou pela primeira vez, boas vindas!
    22 março 2012
    #12

    Gente, quero realizar meu sonho de colocar silicone no bumbum e tenho uma consulta marcada no começo de abril na Montenegro Cirurgia Plástica aqui em SP. Vou tirar a dúvida com o médico, mas gostaria de saber se para essa cirurgia preciso usar macaquinho ou pode ser só um modelo shorts.

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Marlene
    Não sei te informar. Mas talvez uma bermuda seja necessaria. Certeza mesmo, só teu médico.
    beijos

    [Reply]


    Gravatar Fabinho Comentou pela primeira vez, boas vindas!
    3 fevereiro 2014
    #13

    Eu fiz lipoaspiração (HLPA) de flancos e abdômen e não usei macaquinho propriamente dito, mas uma cinta que parece uma camisetinha regata. Foi excelente, incomodou no primeiro mês, mas como trabalho sentado, usando a cinta e a placa no abdômen me senti muito mais seguro por conta da prevenção das dobras. A pele fica sim bem frouxa e até retrair completamente demora, então para prevenção de dobras e pra ficar com a barriga bem chapadinha, compensa usar. Mesmo que marque a roupa, acho que é tão comum as pessoas usarem colete até pra postura que não há problema algum nisso. Hoje fazem exatos 3 meses de pós operatório, o médico já me liberou de usar, mas não sinto segurança para deixa-lo até que a pele retraia completamente! É minha quinta cirurgia estética e pretendo em breve fazer mais alguma coisa, pois nada melhor do que valorizar nosso próprio corpo e cultivar uma imagem bonita e saudável; é um estímulo para adotar hábitos melhores, alimentares, de exercícios físicos, de pensamentos. A cirurgia quando usada para nosso progresso é a melhor forma de evoluir. Parabéns pelo seu blog.

    [Reply]

    Claudia S. Sachs Reply:

    oi Fabinho! Amei a tua história!
    É verdade, a gente tem que se amar muito!!! E estar bem consigo mesmo.
    Obrigada pelo carinho.
    Abraço

    [Reply]


    Gravatar Heloisa Comentou pela primeira vez, boas vindas!
    23 setembro 2016
    #14

    Eu usei os Macaquinhos Yoga no meu pós-cirúrgico e não me arrependo. Um dos melhores para se recuperar da cirurgia.

    [Reply]


Deixe seu comentário

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: