10
abr
2010
Cirurgia Plástica – Faça antes para não sofrer depois

Algumas coisinhas que você pode fazer antes para ter menos trabalho depois.
 
Quando a possibilidade da cirurgia nasceu, eu já comecei a imaginar tudo aquilo que poderia me ajudar no pós operatório. Coisas simples, mas que na hora do aperto fazem uma diferença enorme. Algumas coisas apareceram depois, mas fica a dica. Você não precisa seguir a risca o que está escrito aqui, mas pode se basear para se preparar para a sua cirurgia.
 
Creme hidratante: no meu caso, o médico me receitou um creme B More para peles tensionadas. Eu deveria usar nas mamas todas as noites após o banho antes da cirurgia para hidratar a área. Isso iria prevenir o surgimento de possíveis e indesejadas estrias, visto que após a cirurgia a pele fica bastante tensionada (inchada). O uso após a cirurgia somente será liberado pelo médico.
 
Vestidos e mais vestidos: Como fiz em março, a temperatura estava bem agradável, então, usei muitos vestidos. Comprei um para ir e sair do hospital com botões na frente (de ponta a ponta). Este vestido foi meu grande companheiro em todas as saídas de casa nas primeiras três semanas. Não foi uma tarefa muito fácil encontrar um vestido todo aberto na frente e que fosse “bonitinho”. Mas com uma boa caminhada no centro achei o vestido ideal. Vale também roupões e chambres. Sempre abertos na frente e sem esforço (principalmente sem levantar os braços) para vestir.
 
Toalha de cabeça: Ganhei da minha mãe uma toalha de cabeça que usei muito pouco desde então. Mas na cirurgia ela está sendo usada direto!!! Lavo o cabelo, tiro o excesso de água e coloco a toalha enquanto me seco. Perfeito. Sem peso, sem incomodação, firmezinha na cabeça. Se você ainda não tem uma dessas, procure e compre. Vale a pena.

Retalho de Lua

 

Chuveirinho: Se o seu chuveiro não tem um chuveirinho, é bom procurar (o meu não tinha). Eu consegui um chuveiro emprestado de uma amiga (ela está de reforma em casa e não estava usando). Mas você pode comprar uma duchinha bem simples e instalar. Como meu chuveiro é a gás, a resistência da ducha não é importante por que não faria a instalação elétrica, somente a hidráulica.
 
Remédios: Pedi ao médico a lista de medicamentos que iria utilizar depois da cirurgia. Fiz cotação de preços (impressionante a diferença de preços de alguns medicamentos), comprei e já arrumei na gaveta ao lado da cama todos os medicamentos necessários com seus respectivos horários.
 
Aplicação de injeção: No meu caso, tive que tomar 6 injeções diárias para não coagular o sangue. É uma injeção sub cutânea muito parecida com a aplicação de insulina. Mas quem aplica? Eu tenho uma fada de cunhada que é técnica em enfermagem que veio todos os dias aplicar. Mas quem não tem, precisa se organizar para que as injeções sejam aplicadas durante o período que o médico prescreveu.
 
Almas que te amam: (muito!!!) Esta vai ser uma postagem especial, mas já vou adiantando. Você precisa ter uma pessoa pelo menos que esteja preparada para passar bons bocados com você. 24 horas por dia a disposição. Se você vai contar com essa ajuda de sua mãe, irmã ou marido, saiba que você exigirá muito da pessoa, então é bom que eles estejam de férias do trabalho e completamente disponíveis. Apenas para ilustrar o post futuro, você não conseguirá levantar-se sozinha nos primeiros dias, nem deitar, nem sentar. A redução de mamas te limita bastante os movimentos (você pode se mexer, mas não deve, sob hipótese alguma, se fizer esforço pode romper os pontos e ai já viu… ), você não pode pegar nada de peso, até mesmo um travesseiro pode ser pesado nos primeiros dias. Aproveite este tempo e desperte a dondoca que existe em você.
 
Lenços umedecidos: Eu comprei vários deste paninhos para bebê, com eles eu limpo o rosto, as mãos e a pele. E com um especial para a higiene pessoal. Uma mão na roda! Tenha sempre um desses a sua disposição no banheiro.

Beijocas e até o próximo post.
Cláudia Sachs

13 Comentários para “Cirurgia Plástica – Faça antes para não sofrer depois”

    Gravatar Tatiana Roberta de Souza Visitante assíduo e já deixou 340 comentários.
    7 fevereiro 2011
    #1

    Passei por isso quando minha mãe fez cirurgia para retirada do útero. Sei bem como é. Eu e minha irmã (que estávamos em férias) ficamos 24 horas a disposição. É um pouco cansativo, realmente tem que ser alguém muito próximo e disposto nesses casos. Dos itens que você listou, os lenços umedecidos foram muito utilizados aqui em casa.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos.

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Tati
    O pior é que a gente so “aprende” quando esta no meio da confusão…O bom é se preparar antes ne?
    Beijocas

    [Reply]

    Tatiana Roberta de Souza Reply:

    É verdade! E por mais que a gente se programe, se organize para esse momento, quando ele acontece sempre fica alguma coisa faltando! Aqui em casa foi a mesma coisa com a cirurgia da minha mãe. Organizamos tudo antes, mesmo assim tivemos que sair as pressas, um monte de vezes, para comprar outras coisinhas que faltavam!
    Beijokas!

    [Reply]


    Gravatar josiane prado Visitante assíduo e já deixou 435 comentários.
    26 fevereiro 2011
    #2

    agente tem que organizar mesmo, pra nao ter muito trabalho depois e nem ver que deixou faltar alguma coisa importante!

    [Reply]


    Gravatar khenberly Visitante assíduo e já deixou 187 comentários.
    4 março 2011
    #3

    oi flor to aqui tirando duvidas
    to muito interessada neste médico ele ainda trabalha la?
    ele faz prótese de mama sera?
    perdão te importunar comisso
    mas a melhor referencia de cirurgia
    vem de vc, estou amando bjsssssssssssssssss

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    Sim, sim, e sim, e ele é maravilhoso! Te atira! heheheheheheheheh
    Nunca ninguem me importuna, ainda mais se é para fazer algo para melhorar!
    Guria, liga no consultorio dele e marca uma consulta, diz que me conhece, que le o blog, tenho cereza que ele vai ser mega simpatico contigo.
    E se for lá, diz que eu mandei beijos e abraços para todos no consultorio.
    Beijos

    [Reply]


    Gravatar khenberly Visitante assíduo e já deixou 187 comentários.
    23 março 2011
    #4

    agora é oficial vou fazer a cirurgia estava lendo aqui
    amei vou anotar ppra não esquecer bjussssssssssssssssss

    [Reply]


    Gravatar maria aparecida Você já comentou 4 vezes.
    24 agosto 2013
    #5

    fiz uma abdominoplastia e lipo, confesso que esse blog me deixou muito animada pois a impressão que eu tenho foi que para mim não teraá resultados! cada dia me sinto de um jeito! agora estou fazendo sessoões se carboxterapia para ativar colagêno na região abdominal, porque segundo ao medico minha circulação linfatica é pobre e posso ficar ainda com um pouco de pele fransida acima do umbigo pois minha pele por ser pobre em colagêno é muito fina! mas só o tempo poderá responder por mim! bjs e mulherada cada caso é um caso! não quer dizer que acontece com tds!!

    [Reply]

    maria aparecida Reply:

    oi fiz uma abdominoplatia com lipo e está com 35 dias hj realmente o processo de recuperação é traumatico e estressante, mas o desejo de olhar para o espelho e ver que tudo está diferente e para melhor! é muito satisfatorio! esse blog me ajudou muito a ter mais um pouco de paciência e esperar que no fim tudo irá dar certo!! bjão para todas vcs e parabens pelo blog

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Cida!
    Teu médico deixou vc fazer carboxi? Tenho medo! ehehheheheh Dizem que dóóóóóóóiiiiii muito! É verdade???
    Olha, tira fotos!!! E vai comparando as fotos, Tenho certeza absoluta que vc verá as alterações.
    Agradeço pelos comentários!!! Fico muito feliz quando vocês me dizem que o blog ajudou. Era essa a ideia quando comecei ele.
    Beijos

    [Reply]


    Gravatar maria aparecida Você já comentou 4 vezes.
    27 agosto 2013
    #6

    oi claudia bom dia! obrigada por me responder vc com sua vasta experiencia tenho certeza que vai me animar mais! olha essa ideia é otima, vou tirar fotos sim e tentar vê os resultados! fiz abdominoplastia para ter auto estima pois devido a gravides de gemêas engordei muito e fiquei com muita pele amontoada em uma fibrosse horrivel! mas depois de ler algumas postagem estou certa que é o tempo que vai me favorecer! carbox doi sim!! e muito!! mas tudo em nome da beleza né!

    [Reply]

    Claudia Sachs Reply:

    oi Maria!!!
    Sim simmmmmmm
    mas me conta!! Já se passaram alguns dias… como está a recuperação? Já estás vendo resultado?
    Beijos

    [Reply]


    Gravatar maria aparecida Você já comentou 4 vezes.
    8 setembro 2013
    #7

    oi claudia! estou bem magra mas ainda estou naquela fase de aceitação a minha barriga, pois ainda tem pele! mas dia 18 de setembro vou completar os dois messes e estou aguardando ansiosa a cada mudaça! hj ja estou dormindo de lado o que tem me deixado menos estressada! porque dormir de barriga para cima esse tempo todo é um saco e muito dolorido! estou bem desinchada graças a drenagem! e a carbox a medica disse que só vou ver real resultado daqui a 3 messes onde vou estar produzindo mais colagêno devido a oxigenação desse local do abdomem onde estou fazendo a carbox!! vou fazer mais algumas e se não obter resutados melhores vou parar! e continuar a drenagem que sim essa eu vejo resutados! e continuar usando colag~eno e um creme manipulado a base de colag~eno e rosa mosqueta! bjs a tds vcs!

    [Reply]


Deixe seu comentário

CommentLuv badge

%d blogueiros gostam disto: